![]()
6860
Institucional6978
Eleições Presidenciais 20263061
Notícias1399
Agenda: próximos eventos9054
Câmara Municipal8759
Assembleia Municipal3602
Apoio ao Consumidor3208
Recursos Humanos1268
Polícia Municipal3535
Proteção Civil9416
Provedor dos Munícipes6677
Energia e Mobilidade4426
Planeamento6478
Reabilitação Urbana5079
Relações Internacionais1700
Inovação e Desenvolvimento7171
Gestão Urbana971
Regulamentos Municipais8982
BUPi - Balcão Único do Prédio2037
Atendimento Municipal1752
Empresas Municipais9599
Sistema de Gestão3475
Requerimentos8801
Metrologia9347
Boletins Municipais9067
Juntas de Freguesia3264
Canal de Denúncias8719
Contactos
2986
Viver1963
Investir6985
Visitar
B.A.S.E Jump Exhibition
Nos dias 26 e 27 de setembro, a Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014, recebe o B.A.S.E Jump Exhibition, um evento radical que conta com a participação de cerca de 14 atletas nacionais e internacionais, que vão realizar saltos de paraquedas a partir da Torre do Lidador, o quarto edifício mais alto do país, com 92 metros de altura.
O B.A.S.E. (Building, Antenna, Span and Earth) Jumping é uma atividade com raízes no paraquedismo, sendo um salto, de paraquedas, realizado a partir de objetos fixos e não de um avião ou outra aeronave como a modalidade tradicional. Atualmente realizam-se inúmeras provas e eventos, de carater internacional, onde se podem encontrar B.A.S.E Jumpers de várias partes do mundo, que contribuem com exibições contagiantes e cheias de adrenalina, não só para os que saltam mas também para os espectadores.
Com a designação de Cidade Europeia do Desporto 2014, um evento considerado de utilidade pública pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, a Maia tem sido palco de alguns dos mais importantes acontecimentos desportivos, assumindo-se agora como a cidade portuguesa pioneira em exibições de B.A.S.E Jump.
O evento de 26 e 27 de setembro apresenta ainda um caráter único, já que é a primeira vez em Portugal que a modalidade tem lugar no topo de uma Câmara Municipal. Nos saltos da Maia marcam presença vários B.A.S.E Jumpers de renome nacional e internacional, dos quais se destacam Pedro Pereira e Arlindo Lima – os mais conceituados e experientes praticantes nacionais da modalidade -, TonyMad, de Espanha e Ulli Schneider, de nacionalidade alemã e possivelmente o mais conhecido B.A.S.E Jumper mundial. A par dos vertiginosos saltos o evento compõem-se, ao longo dos dois dias, por diversas atividades e animação, incluindo um programa com um balão de ar quente, vários DJ’s, insufláveis e alguma gastronomia à mistura.
B.A.S.E Jump Exhibition | 26 e 27 de setembro | consulte o programa aqui