#sorrirseguirseguro

Cerimónia de Abertura da “Maia Cidade Europeia do Desporto 2014”

29 Janeiro 2014

Realiza-se no próximo dia 8 de fevereiro, às 21h00, no Complexo Municipal de Ténis da Maia, a Cerimónia de Abertura da “Maia Cidade Europeia do Desporto 2014”.

O evento terá início com uma cerimónia protocolar que conta com a presença do Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, do representante da ACES Europe, Dr. Nuno Santos, do Presidente Honorário da ACES Europe e Eurodeputado, Dr. José Manuel Fernandes, entre muitas outras individualidades nacionais e estrangeiras do universo desportivo.

Após a cerimónia protocolar será apresentado o espetáculo “A Lenda dos Cinco Caminhos”, especialmente concebido para esta cerimónia de abertura, cujo enredo evoca os pilares estratégicos em que assentou a candidatura da “Maia Cidade Europeia do Desporto 2014” (Competição, Fair-play, Atividade Física, Saúde, Educação e Comunidade).

O espetáculo envolve cerca de quatrocentos participantes, para além das comitivas representativas de todas as coletividades e associações desportivas do município.

Estão disponíveis ingressos que poderão ser adquiridos a partir de segunda feira (3 de Fevereiro) no Complexo Municipal de Ginástica da Maia. Até segunda feira poderão efetuar uma pré-reserva enviando um email para maiaced2014@cm-maia.pt indicando o nome, contacto e número de bilhetes pretendido. As pré-reservas deverão ser levantadas impreterivelmente na segunda feira (3 de Fevereiro) no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

O ingresso terá o valor de 10€. Entrada grátis para crianças menores 3 anos desde que acompanhadas por um adulto portador de ingresso válido ao colo do qual devem sentar-se.

CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO é um título atribuído pela ACES Europe - Associação das Capitais Europeias do Desporto a cidades com uma população entre os 25.000 e os 499.999 habitantes.

Esta distinção tem como propósito reconhecer as autarquias locais europeias que se diferenciam pela qualidade e empenho da sua ação no desenvolvimento do desporto, bem como promover na Europa as boas práticas neste setor.