![]()
8684
Institucional1780
Eleições Presidenciais 20262728
Notícias3418
Agenda: próximos eventos8227
Câmara Municipal2382
Assembleia Municipal9478
Apoio ao Consumidor2180
Recursos Humanos1724
Polícia Municipal6419
Proteção Civil1636
Provedor dos Munícipes652
Energia e Mobilidade2954
Planeamento7391
Reabilitação Urbana5286
Relações Internacionais5967
Inovação e Desenvolvimento508
Gestão Urbana149
Regulamentos Municipais5275
BUPi - Balcão Único do Prédio5242
Atendimento Municipal236
Empresas Municipais2709
Sistema de Gestão5062
Requerimentos7990
Metrologia9848
Boletins Municipais3268
Juntas de Freguesia1713
Canal de Denúncias3499
Contactos
558
Viver6075
Investir2978
Visitar
CKMAIA CONQUISTA CAMPEONATO NACIONAL DE CADETES, JUNIORES E SUB21
O Pavilhão Municipal de Moreira da Maia, acolheu este mês de Dezembro, a prova máxima da modalidade de karate nos escalões de Cadetes, Juniores e Sub21. O CKMaia esteve responsável pela sua organização transformando este Pavilhão Municpal, num excelente espaço de prática gerindo de forma única a passagem de atletas e técnicos à àrea principal. Uma equipa de 30 pessoas conseguiu abrir portas a uma nova dinâmica organizativa recebendo as maiores felicitações pela entidade principal, que procurou manter a ligação para próximas realizações destes eventos nacionais.
Não só de organização mas também de qualidade fisica, técnica e atletica deste grupo maiato, uma equipa com qualidade, humildade e valentia fizeram deste campeonato um dos melhores de sempre para o CKMaia, que atingiu por 9 vezes as finais.
O Clube de Karate da Maia conquistou assim 6 medalhas de Ouro, 3 de Prata, 6 de Bronze, 8 quintos lugares e 1 sétimo, numa prova que contou com 780 competidores de 139 clubes nacionais, sendo uma das provas mais participadas de sempre nestes eventos nacionais.
O Grande destaque vai para Pedro Carvalho, o jovem de Cadete 14 anos conquistou o Ouro na prova de Kata(formas) e posteriormente o Kumite(combate) -57Kg, um feito inédito para este clube em provas deste calibre, são vertentes completamente opostas e que poucos conseguem realizar nestas idade, Daniela Ferreira também medalhou nas duas com ouro em combate e prata na prova de Kata.
O título de campeão nacional foi assim conquistado por Mariana Semblano em Katas Juniores Feminino, vencendo as adversarias pela margem máxima, Pedro Carvalho em Kata Cadetes onde elimou a concorrencia pesada da seleção sempre pela margem máxima, Pedro bisava assim na parte do combate revalidando o título do ano transacto mas na categoria superior, Bruno Pinto na prova de combate Junior +76Kg deixando por terra o lisboeta que tem defendido as cores nacionais nos europeus, Luiz Vandermuren com mais um título nacional nos sub-21 -75Kg, Daniela Ferreira um surpresa no escalão junior -59Kg onde niguem esperava uma vitoria maiata sem sofrer pontos.
Na final mas com a prata ficou Daniela Ferreira que perderia na prova de kata para a sua companheira Mariana, Barbara Moreira ainda juvenil colocou as cadetes em sentindo ficando apenas a um ponto da conquista nacional e Sofia Almeida que não conseguiu vencer atleta de Faro pela margem minina nos sub21 +68Kg.
As Medalhas de Bronze chegariam assim pelas mãos de Renata Pintoque no seu primeiro ano de Junior completou o pódio de ouro para o clube maiato, Jose Carlos que perdeu a passagem à final por uma distração acabando com o 3º posto, Miguel Cardoso nos cadetes +70Kg apenas cedeu contra o atleta de Santo Tirso, deixando uma boa réplica, Telma Silva com uma excelente prestação no primeiro ano de kata cadetes, Mariana Neto que viu a final escapar pelo meio dos dedos, e Ana Pereira que sofre na pele uma falha arbitral impedindo a passagem à final.
Em quinto lugar com excelentes prestações mas sem acesso ao palco principal estiveram, Nelson Ferreira, Diogo Biscaia, Jesus Portillo, Fabio Barbosa, Diogo Monteiro, João Teixeira, Ines Martins e Barbara Valente.
O Presidente António Moreira revela que este campeonato foi excepcional em todos os momentos “é com grande satisfação que assistimos a eventos deste nível, organizados por nós e que acabam com os melhores resultados de sempre, como presidente não podia estar mais feliz”, já o treinador Nuno Moreira diz que é um prazer trabalhar com estes jovens “é um grupo formidável, unido e muito guerreiro, trabalham diariamente com o objectivo claro de conquista, é um excelente terminar de ano e espero que assim se mantenha para 2018”.
Mais uma vez o CKM manteve a liderança no medalheiro bem como o clube que mais medalhas conquistou, mostrando mais uma vez que esta equipa de trabalho continua o bom caminho e a vontade de fazer mais e melhor.