Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

XX Taça Internacional Maia Jovem 2013

11 Março 2014

A Maia – e o seu Complexo Municipal de Ténis – são palco, pelo vigésimo ano consecutivo, da Taça Internacional Maia Jovem, uma competição reservada a jovens até aos 14 anos de idade.

Mais uma vez, a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro do Desporto, prima pela realização desta prova que se afirma no conjunto de torneios pontuáveis para o Circuito Juvenil da Associação Europeia de Ténis (Tennis Europe), criando grandes oportunidades para os jovens portugueses medirem forças com praticantes oriundos de outros países. Este ano, a iniciativa decorrerá entre os dias 16 e 24 de Março e são esperados cerca de 300 atletas de 30 países.

Este ano na classe de sub-14 do quadro masculino, destacam-se Samuele Ramazzotti, da Itália, atual número 3, Kaya Gore da Turquia nº 7 e Alexei Popyrin da Austrália atual nº 8 Tennis Europe, dados que por si só são garantia de um torneio competitivo. No quadro feminino, Amina Anshba número 2, Anna Ureke número 3 e Eugeniya Levashova número 4, todas da Rússia, são as cabeças de cartaz.

São dados que nos enchem de orgulho e que vem provar que estamos a trilhar o caminho correto tendo em vista a afirmação do ténis.

Todos os resultados e calendários de jogos, poderão ser acompanhados aqui.