Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

XXI Taça Internacional Maia Jovem 2014

XXI Taça Internacional Maia Jovem 2014
JPG_9995196794b98fc66c46ab414ac3ec8a
01 Abril 2014

A Maia – e o seu Complexo Municipal de Ténis – são palco, pelo vigésimo primeiro ano consecutivo, da Taça Internacional Maia Jovem, uma competição reservada a jovens até aos 14 anos de idade, a realizar entre os dias 5 e 13 de abril.

 

Mais uma vez, a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro do Desporto, prima pela realização desta prova que se afirma no conjunto de torneios pontuáveis para o Circuito Juvenil da Associação Europeia de Ténis (Tennis Europe), criando grandes oportunidades para os jovens portugueses medirem forças com praticantes oriundos de outros países.

Este ano na classe de sub-14 do quadro masculino, destacam-se Tomas Jirousek e Tomas Machac da Républica Checa números 6 e 11 e Jake Hersey da Austrália atual nº 13, dados que por si só são garantia de um torneio competitivo. No quadro feminino, Lucie Kankova número 8 e Natalia Boltinskaya número 10 da Rússia e Dalila Said número 16 e vencedora da edição do ano passado, são as cabeças de cartaz no quadro feminino.
São dados que nos enchem de orgulho e que vem provar que estamos a trilhar o caminho correto tendo em vista a afirmação do ténis.


Este é um torneio que envolve uma grande equipa de trabalho que se empenha arduamente, nas mais variadas áreas exigidas, para que este acontecimento desportivo internacional se afirme e consolide cada vez mais, com o objetivo final de promover o desporto e a terra que o acolhe e lhe dá condições para o sucesso e prestígio merecidos, que é a nossa Maia!