Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Forum Jovem acolhe workshop da Agenda 21

Forum Jovem acolhe workshop da Agenda 21
Forum Jovem acolhe workshop da Agenda 21
18 Março 2008
Por um futuro sustentável "1º Workshop Participativo na Freguesia da Maia"
O Fórum Jovem da Maia acolheu no passado dia 10 de Março o 1º Workshop Participativo na Freguesia da Maia, onde participaram cerca de duas dezenas de maiatos. Carlos Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia da Maia, foi o promotor desta iniciativa, na qual marcou também presença o Vereador do Pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro.
A Agenda 21 Local surgiu há 15 anos no Rio de Janeiro, aquando da Cimeira da Terra no âmbito das Nações Unidas, onde as mais conceituadas organizações internacionais de todo o mundo foram desafiadas a iniciar o seu processo de Agenda 21 Local.



agenda 21Trata-se de um processo participativo, democrático e voluntário que incentiva todos os membros da Comunidade: cidadãos, políticos, associações, escolas, empresas a assumirem as suas responsabilidades, envolvendo-se na procura de um consenso com o objectivo de contribuírem de forma significativa para melhorar a Qualidade de Vida num determinado local, nomeadamente, na freguesia.

A implementação do processo de Agenda 21 Local da Freguesia da Maia resulta de uma parceria entre a LIPOR e a Junta de Freguesia da Maia.

Quem melhor do que a Comunidade local para decidir o melhor futuro para a freguesia?
São as pessoas que habitam ou trabalham na freguesia que conhecem e estão próximas dos problemas que afectam o seu dia-a-dia.

Queres saber mais sobre a AGENDA 21 LOCAL?
Consulta o site www.agenda21grandeporto.com