![]()
3571
Institucional331
Eleições Presidenciais 20268872
Notícias8938
Agenda: próximos eventos452
Câmara Municipal7927
Assembleia Municipal8813
Apoio ao Consumidor2752
Recursos Humanos3376
Polícia Municipal4030
Proteção Civil3695
Provedor dos Munícipes8644
Energia e Mobilidade7676
Planeamento5724
Reabilitação Urbana4820
Relações Internacionais6794
Inovação e Desenvolvimento5825
Gestão Urbana9413
Regulamentos Municipais2274
BUPi - Balcão Único do Prédio6805
Atendimento Municipal5787
Empresas Municipais8853
Sistema de Gestão4936
Requerimentos6807
Metrologia1264
Boletins Municipais2484
Juntas de Freguesia2069
Canal de Denúncias6417
Contactos
128
Viver2764
Investir2236
Visitar
CONCURSO JOVENS CIENTISTAS E INVESTIGADORES 2016
A participação no 24º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores é aberta a estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, desde que tenham um projeto/trabalho científico inovador que tenha sido concluído antes da entrada no ensino superior.
Desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, o Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores tem como objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.
A avaliação e a seleção dos trabalhos cabe a um Júri designado pela Ciência Viva - Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica, o qual integra professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas, para além de representantes da Fundação da Juventude, da Ciência Viva, da Direção Geral da Educação do Ministério da Educação, Agência para a Energia e da Agência Portuguesa do Ambiente.
A lista de projetos selecionados para estarem presentes na 10ª Mostra Nacional de Ciência, que decorre nos dias 30 de maio e 1 de junho, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, será publicada no website do Concurso até meados de maio.
Promovido pela Fundação da Juventude com o apoio do Museu da Eletricidade, Fundação EDP, Direção Geral de Educação, Ciência Viva, Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento, Astrazeneca, Porto Editora, Adene, Lipor, MEO, Intel, Pousadas da Juventude e Cartão Jovem, o Concurso pretende incentivar um espírito competitivo nos jovens, através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores. A submissão de trabalhos deve ser feita até 22 de abril através do formulário disponível em www.fjuventude.pt/jcientistas2016
março 2016