![]()
6556
Institucional7210
Eleições Presidenciais 20266404
Notícias6013
Agenda: próximos eventos9156
Câmara Municipal8503
Assembleia Municipal8688
Apoio ao Consumidor7489
Recursos Humanos116
Polícia Municipal6828
Proteção Civil3893
Provedor dos Munícipes1061
Energia e Mobilidade757
Planeamento2892
Reabilitação Urbana6676
Relações Internacionais9668
Inovação e Desenvolvimento3256
Gestão Urbana8855
Regulamentos Municipais5740
BUPi - Balcão Único do Prédio7806
Atendimento Municipal5715
Empresas Municipais6578
Sistema de Gestão2197
Requerimentos4436
Metrologia1259
Boletins Municipais4111
Juntas de Freguesia4880
Canal de Denúncias1080
Contactos
8106
Viver1075
Investir7190
Visitar
ENTRAJUDA lança o Volunteerbook como mecanismo de promoção e facilitação do voluntariado
09 Fevereiro 2011
A ENTRAJUDA lançou o Volunteer Book, uma iniciativa nas redes sociais destinada a promover o voluntariado, criando uma consciência colectiva da sua relevância social. O IPJ é parceiro neste projecto.
Segundo a associação, optou-se por recorrer a uma plataforma inovadora, mas ao mesmo tempo perfeitamente estabelecida na comunidade virtual, especialmente entre as camadas mais jovens.
O Volunteerbook tem por base a Bolsa do Voluntariado - o
maior site português de voluntariado actualmente com 16 mil voluntários e mais de 950 instituições e associações inscritas.
Objectivos:
Segundo a associação, optou-se por recorrer a uma plataforma inovadora, mas ao mesmo tempo perfeitamente estabelecida na comunidade virtual, especialmente entre as camadas mais jovens.O Volunteerbook tem por base a Bolsa do Voluntariado - o
maior site português de voluntariado actualmente com 16 mil voluntários e mais de 950 instituições e associações inscritas.Objectivos:
- Criar condições na sociedade civil propícias ao desenvolvimento do voluntariado.
- Aumentar a visibilidade das actividades de voluntariado em Portugal e na União Europeia e facilitar a participação nas mesmas.
As ferramentas criadas para as organizações irão gerar:
É disponibilizado um espaço na rede social Facebook para as que as Empresas, Universidades, Organizações, Grupos, etc. promovam as suas políticas de responsabilidade social e o voluntariado.
Apesar do Facebook ser uma ferramenta marcadamente usada pelo público mais jovem, o projecto não estará limitado a um único grupo etário, pretendendo também cativar outras gerações, juntando desta maneira voluntários de todas as idades e fortalecendo o diálogo inter-gerações, através de testemunhos e partilha de opiniões.
Espera-se com este projecto alcançar um verdadeiro “mercado” de voluntariado.
São parceiros, para além do IPJ:
Visita o Volunteer Book e voluntariza-te!!
- Mais sinergias e participação e
- Capacitar aquelas que tenham voluntariado qualificado.
É disponibilizado um espaço na rede social Facebook para as que as Empresas, Universidades, Organizações, Grupos, etc. promovam as suas políticas de responsabilidade social e o voluntariado.
Apesar do Facebook ser uma ferramenta marcadamente usada pelo público mais jovem, o projecto não estará limitado a um único grupo etário, pretendendo também cativar outras gerações, juntando desta maneira voluntários de todas as idades e fortalecendo o diálogo inter-gerações, através de testemunhos e partilha de opiniões.
Espera-se com este projecto alcançar um verdadeiro “mercado” de voluntariado.
São parceiros, para além do IPJ:
- A Caixa Geral de Depósitos, que apoia a Bolsa do Voluntariado desde a sua fundação, comparticipando financeiramente;
- A Portugal Telecom que, através do portal Sapo, desenhou e desenvolveu o site;
- A Link, parceiro tecnológico do Volunteerbook,
- O jornal Expresso e
- A Renascença, media partners.
- A Federação Nacional das Associações de Jovens (FNAJ) e
- A Confederação Portuguesa do Voluntariado, bem como o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), que produzirá estatísticas sobre voluntariado a partir da Bolsa do Voluntariado.
Visita o Volunteer Book e voluntariza-te!!