![]()
2718
Institucional8109
Eleições Presidenciais 20269052
Notícias8743
Agenda: próximos eventos9835
Câmara Municipal8578
Assembleia Municipal6896
Apoio ao Consumidor9122
Recursos Humanos8335
Polícia Municipal4531
Proteção Civil7885
Provedor dos Munícipes5302
Energia e Mobilidade6472
Planeamento2332
Reabilitação Urbana6181
Relações Internacionais4373
Inovação e Desenvolvimento4406
Gestão Urbana730
Regulamentos Municipais6952
BUPi - Balcão Único do Prédio3380
Atendimento Municipal5555
Empresas Municipais7030
Sistema de Gestão9605
Requerimentos920
Metrologia148
Boletins Municipais7271
Juntas de Freguesia6936
Canal de Denúncias8211
Contactos
3174
Viver2941
Investir7670
Visitar
GAAPP dinamiza “Bullying: agressividade na escola” com a Associação de Pais da EB 2/3 Maia a 31/05
27 Maio 2010
O GAAPP, Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai dinamizar uma acção dirigida aos pais, subordinada à temática do “Bullying”, uma das formas de violência frequente no contexto escolar. A referida acção, organizada pela Associação de Pais, terá lugar na Escola E. B. 2/3 da Maia, na segunda-feira, 31 de Maio, às 21h15m.
No intuito de promover a reflexão sobre esta questão específica, alertando os pais para alguns sinais a considerar e sugerindo o que fazer para lidar com a situação, em primeiro lugar, serão diferenciadas outras formas de violência, tornando mais acessível a compreensão da problemática em particular.
Assim, após a caracterização do bullying, serão apontadas algumas características habituais dos agressores, das vítimas e das testemunhas, analisadas as suas consequências, quer para os diferentes intervenientes, quer para o contexto escolar, e apontadas estratégias para lidar com a problemática. No final será promovida a discussão acerca do papel dos pais enquanto promotores fundamentais do desenvolvimento dos seus filhos.
Assim, após a caracterização do bullying, serão apontadas algumas características habituais dos agressores, das vítimas e das testemunhas, analisadas as suas consequências, quer para os diferentes intervenientes, quer para o contexto escolar, e apontadas estratégias para lidar com a problemática. No final será promovida a discussão acerca do papel dos pais enquanto promotores fundamentais do desenvolvimento dos seus filhos.