![]()
6467
Institucional5991
Eleições Presidenciais 20267476
Notícias767
Agenda: próximos eventos6697
Câmara Municipal1601
Assembleia Municipal1978
Apoio ao Consumidor3360
Recursos Humanos1255
Polícia Municipal2759
Proteção Civil4905
Provedor dos Munícipes3037
Energia e Mobilidade5552
Planeamento1105
Reabilitação Urbana2453
Relações Internacionais1062
Inovação e Desenvolvimento8233
Gestão Urbana273
Regulamentos Municipais5703
BUPi - Balcão Único do Prédio989
Atendimento Municipal2040
Empresas Municipais736
Sistema de Gestão5083
Requerimentos3196
Metrologia610
Boletins Municipais8073
Juntas de Freguesia2996
Canal de Denúncias8880
Contactos
8283
Viver7791
Investir2521
Visitar
GAAPP inicia em Março acções “Sexualidade e Afectos” com Jovens de três Escolas do Concelho da Maia
05 Março 2010
Durante os meses de Março e Abril de 2010 a equipa do Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP), da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai desenvolver inúmeras acções subordinadas ao tema “Sexualidade e Afectos”, junto de alunos dos 7º, 8º e 9º anos nas Escolas, Secundária do Castêlo da Maia, EB 2/3 do Castelo da Maia e EB 2/3 Prof. Dr. Vieira de Carvalho.
Numa época em que a educação sexual em meio escolar é uma realidade incontestável, a pertinência deste tipo de acções assume uma importância crescente. Assim, o GAAPP, promovendo também o envolvimento activo dos professores nesta matéria, efectuou o levantamento das necessidades sentidas pelos jovens que vão participar nas sessões e definiu as temáticas a abordar.
A importância dos afectos nas relações interpessoais, as mudanças características da adolescência, a pertinência de abordar questões relacionadas com a sexualidade nesta fase de desenvolvimento, a par com outras questões menos centradas nos afectos, mas fulcrais no que respeita às preocupações manifestadas pelos jovens, são algumas das temáticas a desenvolver, no sentido de procurar mudar algumas atitudes e promover respostas assertivas e adequadas dos jovens face a situações que podem ser de risco iminente.