![]()
8594
Institucional5446
Eleições Presidenciais 20267867
Notícias1450
Agenda: próximos eventos2249
Câmara Municipal5356
Assembleia Municipal6616
Apoio ao Consumidor5748
Recursos Humanos7253
Polícia Municipal9235
Proteção Civil2223
Provedor dos Munícipes5132
Energia e Mobilidade9038
Planeamento194
Reabilitação Urbana8476
Relações Internacionais9762
Inovação e Desenvolvimento5928
Gestão Urbana6318
Regulamentos Municipais1151
BUPi - Balcão Único do Prédio6856
Atendimento Municipal2430
Empresas Municipais7905
Sistema de Gestão5680
Requerimentos1435
Metrologia2555
Boletins Municipais817
Juntas de Freguesia6831
Canal de Denúncias9492
Contactos
7328
Viver3508
Investir8685
Visitar
GAAPP leva a cabo acção “Estudar com Sucesso no Séc. XXI”, na Escola EB 2/3 de Gueifães
13 Novembro 2009
Na próxima segunda-feira, 16 de Novembro, o Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico (GAAPP), da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai dar início à acção “Estudar com Sucesso no Séc. XXI”, que se prolongará por duas semanas e é dirigida aos alunos do 5º ano da Escola EB 2/3 de Gueifães.
Uma vez que a entrada num novo ciclo de ensino acarreta novos desafios, considera-se pertinente abordar com os alunos as questões inerentes a esta transição e iniciar a sua preparação para ter sucesso face às aprendizagens escolares, que são um pilar fundamental do seu desenvolvimento.
Assim, serão trabalhados a adaptação à nova escola e alguns factores de sucesso face ao estudo como a motivação, lidar com a ansiedade, acreditar nas próprias capacidades, persistência, ambiente/local de estudo e a organização do tempo. Posteriormente, será realizado um segundo momento desta acção que incidirá em questões mais relacionadas com a planificação de tarefas, alguns métodos de estudo adaptados a diferentes matérias, preparar e resolver os testes, etc.
Assim, serão trabalhados a adaptação à nova escola e alguns factores de sucesso face ao estudo como a motivação, lidar com a ansiedade, acreditar nas próprias capacidades, persistência, ambiente/local de estudo e a organização do tempo. Posteriormente, será realizado um segundo momento desta acção que incidirá em questões mais relacionadas com a planificação de tarefas, alguns métodos de estudo adaptados a diferentes matérias, preparar e resolver os testes, etc.