![]()
5013
Institucional9344
Eleições Presidenciais 20264462
Notícias3500
Agenda: próximos eventos6950
Câmara Municipal6162
Assembleia Municipal3037
Apoio ao Consumidor5959
Recursos Humanos4390
Polícia Municipal4976
Proteção Civil6955
Provedor dos Munícipes5069
Energia e Mobilidade1797
Planeamento8453
Reabilitação Urbana4697
Relações Internacionais4057
Inovação e Desenvolvimento7627
Gestão Urbana9364
Regulamentos Municipais3723
BUPi - Balcão Único do Prédio1962
Atendimento Municipal26
Empresas Municipais9467
Sistema de Gestão973
Requerimentos7002
Metrologia7999
Boletins Municipais3104
Juntas de Freguesia2970
Canal de Denúncias2617
Contactos
173
Viver4509
Investir6445
Visitar
GAAPP promove “Sexualidade e Afectos: um apontamento para professores – Parte I”- INED Maia a 30/11
26 Novembro 2010
Na próxima terça-feira, 30 de Novembro, pelas 18horas, o GAAPP, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar a primeira parte da acção “Sexualidade e Afectos: um apontamento para professores”, junto dos professores do INED, que terá continuidade em Janeiro.
Numa época em que a educação sexual em meio escolar é uma realidade irrefutável, e partindo do pressuposto que para chegarmos aos jovens é necessário intervir também junto das pessoas que com eles lidam diariamente, esta acção visa ajudar os professores a adoptar estratégias adequadas na abordagem das temáticas inerentes à sexualidade e aos afectos.
Numa época em que a educação sexual em meio escolar é uma realidade irrefutável, e partindo do pressuposto que para chegarmos aos jovens é necessário intervir também junto das pessoas que com eles lidam diariamente, esta acção visa ajudar os professores a adoptar estratégias adequadas na abordagem das temáticas inerentes à sexualidade e aos afectos.
Assim, entre outros aspectos, pretende-se promover a reflexão sobre a metodologia a adoptar nas aulas de educação sexual, que inclui, entre outros aspectos, o levantamento das necessidades dos alunos e o envolvimento das famílias, bem como sugerir actividades susceptíveis de dar resposta às questões emergentes, considerando as linhas orientadoras sugeridas para os jovens do ensino secundário.