Ambiente Maia

CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA ACOLHE ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA MAIA QUE EFETUAM MARCHA PELA BIODIVERSIDADE, NO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE.

05 Novembro 2017

Professores e alunos da Escola Secundária da Maia foram recebidos no passado dia 5 de junho, nos Paços do Concelho, por representantes do Executivo Municipal.

A Escola Secundária da Maia, dinamizou o projeto Biodiversidade, no sentido de atingir os objetivos de uma formação integrada e multidisciplinar e do desenvolvimento da formação cívica e da participação ativa dos alunos na sociedade.

O projeto Biodiversidade cumpriu diversas etapas:

Inicialmente, os professores das disciplinas artísticas convidaram os alunos a assistir a uma projeção do filme/documentário Racing Extinction.

Numa fase posterior, o grupo disciplinar de Artes Visuais, pretendeu envolver toda a escola neste projeto, tendo, para esse fim, definido três momentos:

Organização, no dia 14 de março, de uma exibição alargada a toda a comunidade escolar do documentário Racing Extinction;
Participação no jornal da escola com uma secção específica sobre o assunto, que reunisse alguns trabalhos dos alunos;
Dedicação da exposição anual integrada na semana das artes a este tema.

O culminar do projeto traduziu-se numa marcha de sensibilização, nas ruas da cidade, utilizando os materiais publicitários (cartazes, t-shirts, PIN’s e máscaras) que os alunos desenvolveram ao longo do ano nas diferentes disciplinas artísticas.

Os alunos e professores foram recebidos, nos Paços do Concelho, por elementos do Executivo Municipal, a quem entregarem um dos trabalhos elaborados, no âmbito da dinamização do projeto. Em troca, receberam um Certificado, como forma de congratulação da Câmara Municipal, pela dinamização da iniciativa.