Ambiente Maia

CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS, PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA, NO ÂMBITO DAS FESTAS DO CONCELHO, TRADUZ-SE NUM ENORME SUCESSO

05 Novembro 2017

A ação decorreu no passado dia 09 de julho, na Feira do Mercado da Maia, integrada nas Festas do Concelho e junto à Mostra Agrícola que esteve patente no local.

Foram treze os animais adotados, durante e tarde, ainda que nos encontremos numa altura que antecede o período de férias, por excelência! O número conseguido demonstra, em grande escala, o esforço e dedicação de toda a equipa envolvida na área da proteção animal!

A Campanha de Adoção de Animais no Município da Maia, é assim parte integrante de uma estratégia abrangente, delineada pela Autarquia, para promover o bem-estar animal no Município, pela qual se prevê abordar as temáticas do abandono, dos maus tratos e ainda a sensibilização da população para a recolha dos dejetos caninos.

As Feiras de Adoção desenvolvidas, desde 2014, incidem sobre a temática do abandono e adoção de animais de companhia, com resultados muito satisfatórios, tendo vindo a ser adotada uma grande percentagem dos animais disponibilizados, que deste modo conquistam um novo lar e donos que se comprometem a dar atenção, carinho e amor ao seu “novo amigo”.

A Feira de Adoção traduziu-se em mais uma conquista na área da proteção dos animais e….. para cada um dos animais adotados, que conquistaram um novo lar!

À semelhança do habitual, os animais adotados, foram entregues já vacinados e microchipados, tendo ainda sido oferecido um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado (cão e gato).