Ambiente Maia

ESCOLA SECUNDÁRIA DO CASTELO DA MAIA CELEBROU O WORLD DAYS OF ACTION – DIA INTERNACIONAL DAS ECO-ESCOLAS

07 Novembro 2014

A atividade realizou-se no dia 7 de novembro de 2014.

No dia 7 de Novembro, a Escola Secundária do Castelo da Maia celebrou o World Days of Action – dia Internacional das Eco-Escolas- com a atividade “refeição sustentável”, que consistiu num pequeno-almoço confecionado pelos alunos de restauração do 11º ano, auxiliados pelos seus professores.

Neste âmbito, os alunos hastearam a bandeira das Eco-Escolas, prémio ganho pelas atividades desenvolvidas pela comunidade escolar no ano transato e relacionadas com os seguintes tópicos: saúde, ambiente e segurança.

Por último, os alunos do 11ºF recolheram uma quantidade significativa de embalagens (sumos, latas, iogurtes) e outro lixo indiferenciado, que se encontrava espalhado nas bancadas e no espaço exterior contíguo ao polivalente.

Esta atividade pretendeu alertar a comunidade educativa para a necessidade de manter a escola limpa, promovendo o uso dos contentores existentes e consequentemente proceder-se à reciclagem dos resíduos sólidos recolhidos.