Ambiente Maia

ESCOLAS DA MAIA PREMIADAS COM O GALARDÃO ECO-ESCOLAS

05 Novembro 2017

O dia das Bandeias Verdes decorreu, este ano, no Município de Torres Vedras, no passado dia 14 de Outubro, numa cerimónia onde não faltaram professores e alunos dos estabelecimentos de ensino do Município da Maia, que se deslocaram em transporte disponibilizado pela Autarquia.

O Município da Maia tem vindo a envolver, através deste projeto, os estabelecimentos de ensino do Concelho, no sentido de desenvolverem projetos sobre as temáticas ambientais, propostos para a obtenção do galardão Eco-Escolas.

As Bandeiras Verdes conquistadas simbolizam o reconhecimento da existência de um trabalho empenhado na área da educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável, seguindo a metodologia do programa Eco-Escolas, que é coordenado, a nível nacional pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Pelo trabalho desenvolvido na melhoria do desempenho ambiental, na sensibilização da comunidade escolar e, sobretudo na motivação para a mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis, felicitamos as escolas do Município premiadas com o galardão Eco-Escolas: Escola E.B. 2,3 da Maia, Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, Escola Secundária de Águas Santas, Escola Secundária do Castelo, Colégio Novo da Maia e Externato Limiar.

E porque os professores e educadores coordenadores são a peça chave da implementação do projeto, queremos salientar o empenho, persistência e qualidade do trabalho dos professores envolvidos no projeto:Cristina Vasconcelos (Escola E.B. 2,3 da Maia), Leonor Lino (Escola Básica e Secundária do Levante da Maia), Isabel Loureiro (Escola Secundária de Águas Santas), Célia Fernandes (Escola Secundária do Castelo), Juliana Machado (Colégio Novo da Maia) e Susana Santos (Externato Limiar) .

Galeria de fotos: