Ambiente Maia

INICIATIVA “NÃO TE ESQUEÇAS DO MEU PRESENTE” NO JARDIM DO LAGO DOS MANINHOS REVELOU-SE UM ENORME SUCESSO

05 Novembro 2017

O evento, que decorreu durante o passado sábado, dia 6 de maio, pretendeu associar a temática da adoção de animais, à da sensibilização da população para a recolha de dejetos caninos.

No âmbito da implementação da Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, a Câmara Municipal da Maia, promoveu, em colaboração com a Maiambiente, EM, a realização do evento "Não te esqueças do meu presente”, durante o passado dia 6 de maio (Sábado), no Jardim do Lago dos Maninhos.

A atividade, aberta à comunidade em geral, associou a componente da sensibilização para a recolha dos dejetos caninos, à componente da adoção responsável dos animais de companhia.

Durante este dia, 18 cães foram adotados, ganhado um novo lar e os seus donos, ganharam….um amigo para a vida!

Nesta Mega Ação foram dinamizadas as seguintes atividades:

Feira de Adoção de Animais de Companhia (cães e gatos);
Identificação dos dejetos caninos, com caixas presente;
Distribuição de flyers apelativos à recolha dos dejetos caninos;
Animação do espaço com mascote do cão;
Em complemento, aos adotantes dos animais, serão oferecidos os seguintes materiais:

Flyer apelativo à recolha dos dejetos caninos;
T-shirt “Eu já adotei um amigo para sempre”;
Guia de Cuidados Básicos do animal adotado;
Dispensadores de sacos para a recolha de dejetos (em formato de osso);
Medalha de identificação do animal com Geolocalização (GPS), a “Medalha Tag Petxip”, que se traduz numa tecnologia inovadora, que localiza o animal (em caso de perda) através de um sistema eletrónico baseado na tecnologia NFC.

Os resultados desta Feira de Adoção, refletem o trabalho da equipa responsável pela implementação da iniciativa, que mais uma vez, se congratulou com o carinho e a preocupação da população para com os animais, incentivado a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Município da Maia, na área da proteção animal.