![]()
5210
Institucional4052
Eleições Presidenciais 20269026
Notícias1981
Agenda: próximos eventos7849
Câmara Municipal9553
Assembleia Municipal5728
Apoio ao Consumidor1233
Recursos Humanos673
Polícia Municipal8567
Proteção Civil1957
Provedor dos Munícipes7692
Energia e Mobilidade2714
Planeamento8086
Reabilitação Urbana888
Relações Internacionais6265
Inovação e Desenvolvimento8881
Gestão Urbana9141
Regulamentos Municipais8030
BUPi - Balcão Único do Prédio4298
Atendimento Municipal8086
Empresas Municipais3002
Sistema de Gestão9425
Requerimentos2125
Metrologia668
Boletins Municipais3528
Juntas de Freguesia2513
Canal de Denúncias8990
Contactos
7679
Viver2655
Investir8930
Visitar
INICIATIVA “NÃO TE ESQUEÇAS DO MEU PRESENTE” NO JARDIM DO LAGO DOS MANINHOS REVELOU-SE UM ENORME SUCESSO
O evento, que decorreu durante o passado sábado, dia 6 de maio, pretendeu associar a temática da adoção de animais, à da sensibilização da população para a recolha de dejetos caninos.
No âmbito da implementação da Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, a Câmara Municipal da Maia, promoveu, em colaboração com a Maiambiente, EM, a realização do evento "Não te esqueças do meu presente”, durante o passado dia 6 de maio (Sábado), no Jardim do Lago dos Maninhos.
A atividade, aberta à comunidade em geral, associou a componente da sensibilização para a recolha dos dejetos caninos, à componente da adoção responsável dos animais de companhia.
Durante este dia, 18 cães foram adotados, ganhado um novo lar e os seus donos, ganharam….um amigo para a vida!
Nesta Mega Ação foram dinamizadas as seguintes atividades:
Feira de Adoção de Animais de Companhia (cães e gatos);
Identificação dos dejetos caninos, com caixas presente;
Distribuição de flyers apelativos à recolha dos dejetos caninos;
Animação do espaço com mascote do cão;
Em complemento, aos adotantes dos animais, serão oferecidos os seguintes materiais:
Flyer apelativo à recolha dos dejetos caninos;
T-shirt “Eu já adotei um amigo para sempre”;
Guia de Cuidados Básicos do animal adotado;
Dispensadores de sacos para a recolha de dejetos (em formato de osso);
Medalha de identificação do animal com Geolocalização (GPS), a “Medalha Tag Petxip”, que se traduz numa tecnologia inovadora, que localiza o animal (em caso de perda) através de um sistema eletrónico baseado na tecnologia NFC.
Os resultados desta Feira de Adoção, refletem o trabalho da equipa responsável pela implementação da iniciativa, que mais uma vez, se congratulou com o carinho e a preocupação da população para com os animais, incentivado a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Município da Maia, na área da proteção animal.