Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA ASSINALA DIA MUNDIAL DO ANIMAL ATRAVÉS DA LIBERTAÇÃO DE UM PENEREIRO VULGAR (FALCO TINNUNCULUS)

05 Novembro 2017

A ação de sensibilização decorreu na Escola E.B. 1 de Ferreiró (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia)
No dia

04 de Outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal, tendo esta data sido escolhida em 1931 durante uma convenção de Ecologistas realizada em Florença.

Desde a época até então, no nosso país e por todo o mundo, são realizadas atividades de sensibilização e consciencialização ambiental com o objetivo de assegurar a preservação das espécies de todo o planeta, com a garantia do seu bem-estar.

No âmbito da parceria estabelecida entre o Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta e o Centro de Recuperação de Fauna e Flora Selvagem do Parque Biológico de Gaia esta data será assinalada, no Concelho da Maia, através da libertação de um Peneireiro vulgar (Falco tinnunculus) e da realização de uma ação de sensibilização sobre a importância da preservação das várias espécies.

A ação de sensibilização e a devolução deste animal à natureza decorrereu no dia 04 de Outubro (4.ª feira), entre as 14h30 e as 15h30, nas instalações da Escola E.B.1 de Ferreiró (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia).

Esta é mais uma iniciativa de educação e sensibilização ambiental dinamizada pela Câmara Municipal da Maia.