Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA PARTICIPA NA EUROPEAN MOBILITY WEEK WORKSHOPS AND AWARD CEREMONY

05 Novembro 2017

O evento decorreu em Bruxelas, nos dias 20 e 21 de abril de 2016.

O Município da Maia, a convite da Comissão Europeia, participou nos passados dias 20 e 21 de abril, na EUROPEAN MOBILITY WEEK Workshops and Award Ceremony.

O convite surgiu em virtude de a Maia ter sido selecionada pelo júri como uma das cidades que integraram a short list ao Prémio Europeu para os Planos de Mobilidade Urbana Sustentável (4th SUMP Award).

Entre os finalistas ao Prémio SUMP estiveram as cidades de Viena, na Áustria, Utrecht, na Holanda e Malmö, na Suécia, tendo vencido esta última.

Na mesma cerimónia atribuiu-se ainda o prémio para a melhor Semana Europeia da Mobilidade, tendo sido finalistas as cidades de Lisboa, em Portugal, Múrcia e Palma de Maiorca, em Espanha, tendo vencido a cidade de Múrcia.

Consideramos que a participação do Município no evento se relevou de enorme interesse, fruto do contacto mais direto com a realidade das experiências dos diversos países e da Comissão Europeia no trabalho de promoção da mobilidade sustentável na Europa, constituindo uma fonte de inspiração para mais e melhor fazer em prol deste importante desígnio de sustentabilidade intergeracional na Maia.

Entendemos ainda que esta participação nos responsabiliza ainda mais no trabalho futuro neste domínio, para o qual será necessário o envolvimento e contributo de todos os maiatos, que convidamos a repensar os modo como fazem as suas deslocações quotidianas, escolhendo modos mais suaves, mais sustentáveis, mais saudáveis.