Ambiente Maia

Passeios Micológicos no Parque de Avioso – S. Pedro

30 Outubro 2020

A Câmara Municipal da Maia através da Unidade de Educação e Formação Ambiental promove nos dias 07 e 14 de novembro de 2020 os Passeios Micológicos no Parque de Avioso – S. Pedro. Esta iniciativa tem como principal objetivo dar a conhecer a biodiversidade do maior Parque do Concelho da Maia, com especial destaque para os cogumelos.

O Parque de Avioso S. Pedro alberga no seu interior uma importante mancha florestal de espécies autóctones de folha caduca, com destaque para os carvalhos, castanheiros, entre outras, bem como a nascente da Ribeira de Almorode, principal afluente do Rio Leça, factos que aliados à correta gestão dos espaços florestais resultam na conjugação das condições ideais para o aparecimento espontâneo de diversas espécies de cogumelos.

Esta iniciativa está integrada no Plano de Educação Ambiental do Concelho da Maia, sendo especialmente dirigida ao público-alvo Famílias.

Horários:

07 de novembro – das 10h00 às 12h00
14 de novembro – das 15h00 às 17h00

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição através do email quintadagruta@cm-maia.pt .