Ambiente Maia

AÇÃO DE VOLUNTARIADO NAS MARGENS DO RIO LEÇA NO ÂMBITO DO PROJETO FUTURO - 100.000 ÁRVORES NA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

05 Novembro 2017

A atividade decorreu na Maia, nas margens do Rio Leça, com um grupo de colaboradores da Synopsys. Os 45 dinâmicos participantes fizeram manutenção de caldeiras das árvores já plantadas (a vegetação era já muito densa!), instalaram tutores de acordo com o plano de plantação a implementar nos próximos meses e limparam, pela técnica do enrolamento, cerca de 300 m2 de erva-da-fortuna (uma planta invasora). O grupo da Synopsys, além de extremamente eficiente, garantiu a boa disposição durante as 3 horas de trabalho intenso. A atividade foi coordenada pelo Engº Artur Branco, por parte da Câmara Municipal e pela Dr.a Marta Pinto, coordenadora do Projeto Futuro.