![]()
2024
Institucional7854
Eleições Presidenciais 20264284
Notícias2063
Agenda: próximos eventos3920
Câmara Municipal3445
Assembleia Municipal3485
Apoio ao Consumidor3067
Recursos Humanos6450
Polícia Municipal8192
Proteção Civil3400
Provedor dos Munícipes3382
Energia e Mobilidade9753
Planeamento7015
Reabilitação Urbana4814
Relações Internacionais4407
Inovação e Desenvolvimento4945
Gestão Urbana205
Regulamentos Municipais490
BUPi - Balcão Único do Prédio3356
Atendimento Municipal2411
Empresas Municipais8239
Sistema de Gestão3106
Requerimentos8586
Metrologia8233
Boletins Municipais6101
Juntas de Freguesia7572
Canal de Denúncias9811
Contactos
994
Viver3397
Investir2074
Visitar
CÂMARA MUNICIPAL DA MAIA OBTÉM RESULTADOS DE EXCELÊNCIA EM MAIS UMA INICIATIVA DEDICADA À CAUSA ANIMAL
O evento, que decorreu durante o passado sábado, dia 1 de julho, pretendeu associar a temática da adoção de animais, à da sensibilização da população para a recolha de dejetos caninos.
No âmbito da implementação da Campanha de Sensibilização para o Bem-Estar Animal, a Câmara Municipal da Maia, promoveu, a realização de mais um evento sob o mote "Não te esqueças do meu presente”, durante o passado dia 1 de julho (Sábado), no Jardim da Granja, Freguesia de Águas Santas.
A atividade, aberta à comunidade em geral, associou a componente da sensibilização para a recolha dos dejetos caninos, à componente da adoção responsável dos animais de companhia.
Durante este dia, todos os animais disponíveis para adoção (14 cães) foram adotados, ganhado um novo lar e os seus donos, ganharam….um amigo para a vida!
Nesta Mega Ação foram dinamizadas as seguintes atividades:
Feira de Adoção de Animais de Companhia;
Identificação dos dejetos caninos, com caixas presente;
Distribuição de flyers apelativos à recolha dos dejetos caninos;
Animação do espaço com mascote do cão.
Em complemento, aos adotantes dos animais, foram oferecidos os seguintes materiais:
Flyer apelativo à recolha dos dejetos caninos;
T-shirt “Eu já adotei um amigo para sempre”;
Guia de Cuidados Básicos do animal adotado;
Dispensadores de sacos para a recolha de dejetos (em formato de osso);
Medalha de identificação do animal com Geolocalização (GPS), a “Medalha Tag Petxip”, que se traduz numa tecnologia inovadora, que localiza o animal (em caso de perda) através de um sistema eletrónico baseado na tecnologia NFC.
Os resultados desta Feira de Adoção, refletem o trabalho da equipa responsável pela implementação da iniciativa, que mais uma vez, se congratulou com o carinho e a preocupação da população para com os animais, incentivado a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Município da Maia, na área da proteção animal.”