![]()
Metamorfoses - Teatro da Garagem
M/12 | 80m
Este espetáculo é composto por episódios das Metamorfoses de Ovídio, poeta romano, nascido a 20 de Março do ano 43 A.C, em Sulmona, atual Itália, com data incerta para a sua morte, ocorrida no exílio em Constança, atual Roménia.
Os episódios escolhidos, do vasto repertório que constitui a obra Metamorfoses, fazem parte do imaginário popular do Ocidente: Narciso, Eco, Pigmalião, Dafne, Aracne, Dédalo, Ícaro, Orfeu, Eurídice, etc., são personagens que este espetáculo dá a conhecer, contando as suas histórias que são marcadas pelo efeito da metamorfose, ou seja, da transformação e da mudança. Num tempo de mudanças aceleradas, de transformações radicais é precioso regressar aos textos de Ovídio pelo que contém de exemplar e revelador sobre a natureza humana e os seus excessos. Neste espetáculo privilegiamos uma perspetiva otimista; acreditamos que o melhor das pessoas prevalece e que, apesar das dificuldades, saberemos encontrar um caminho equilibrado e feliz.
19h00
Entrada livre
NOTA: até ao limite de 614 lugares sentados, sendo o acesso ao Grande Auditório do Fórum da Maia realizado por ordem de chegada.
Informações: tel. 917 691 753 | 918 410 003
Ficha Artística e Técnica:
Encenação: Carlos J. Pessoa
Dramaturgia: Cláudia Madeira
Cenografia: Herlandson Duarte
Figurinos: Carlota Lagido
Sonoplastia e Operação de Som: André Carinha
Desenho e Operação de Luz e Vídeo de Cena: Carlos Vinícius
Interpretação: Ana Lúcia Palminha, Célia Teixeira, João Estima e Rui Maria Pêgo
Fotografia, Vídeo e Design Gráfico: Vitorino Coragem
Comunicação: José Grilo
Direção de Produção: Raquel Matos
Produção Executiva: Luís Puto e Rita Soares
Assistência de Encenação em Contexto Estágio: Mariana Rebelo