Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Recolha selectiva porta-a-porta

Trata-se de um sistema de recolha selectiva de resíduos de embalagens (plásticas e metálicas) e de papel/cartão, em dias de semana e horários pré-definidos, por viaturas adequadas da Maiambiente, facilmente identificáveis.
Como é que este sistema funciona?

Na área de actuação deste projecto, foram distribuídos gratuitamente os equipamentos necessários para a correcta deposição dos resíduos.

Aos cidadãos foi também distribuída informação de forma a facilitar o entendimento do sistema.

Consoante o calendário de recolha semanal, os munícipes tem recolha dos contentores azuis (papel/cartão) e amarelos (embalagens metálicas e plásticas).

A fracção do vidro pode ser depositada em qualquer ecoponto perto da zona de residência, sendo contudo que os edifícios multifamiliares, com compartimento de resíduos acessível, dispõem também de recolha porta-a-porta de vidro.

Quais as vantagens deste sistema?

Este sistema de recolha selectiva permite não só que uma maior percentagem de materiais possa ser reciclada, mas garante também uma maior qualidade do serviço prestado.

Os esclarecimentos e acompanhamento do projecto junto dos munícipes podem ser fornecidos através da Linha Verde da Maiambiente, EEM (800202639).