Passar para o Conteúdo Principal Top
Ambiente Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

Sorria, está na Maia!

Outros domínios/projetos 

  • Adesão Projeto ENDURANCE

    endurance

    A Maia é um dos municípios portugueses que se encontra a colaborar com o Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) no projeto ENDURANCE, integrando a rede pioneira de cidades europeias.

    O convite ao Concelho da Maia surgiu pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Município nas questões da mobilidade e acessibilidade para todos, e bem ainda, pela aprovação, em 2013, do Plano de Mobilidade Sustentável do Concelho da Maia, encontrando-se atualmente em fase de implementação as propostas do Plano.

    O Instituto da Mobilidade e dos Transportes integra, assim, um consórcio composto por 25 países europeus para o desenvolvimento do projeto ENDURANCE, apoiado pelo fundo europeu Inteligent Energy Europe e coordenado pela EPOMM - Plataforma Europeia para a Gestão da Mobilidade.

    O projeto ENDURANCE “EU-wide establishment of enduring national and european support networks for sustainable urban mobility” decorre de 2013 a 2016 e tem como objetivo apoiar as cidades e regiões no desenvolvimento de Planos de Mobilidade Urbana Sustentável (SUMP), em Portugal designados por Planos de Mobilidade e Transportes (PMT), facilitando a criação de redes de aprendizagem mútua e a partilha de experiências e boas práticas entre os vários países.

    A Maia, enquanto entidade parceira, poderá participar em três reuniões da rede SUMP/PMT, que incluem a participação de especialistas nacionais e internacionais, estudos de casos/ boas práticas e a partilha de conhecimentos e trabalho em rede.


    Para mais informações sobre esta rede pioneira de cidades europeias, consulte:

    Folheto do projeto Endurance (inserir link)

  • Adesão Rede RENER

    Em desenvolvimento.

  • Mobilidade Elétrica

    Em desenvolvimento.