Passar para o Conteúdo Principal Top
Ação Social CM Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

#sorrirseguirseguro

Início

Município da Maia marca presença no Portugal Smart Cities Summit

Município da Maia marca presença no Portugal Smart Cities Summit
2
1
3
20
24 Setembro 2020

De 22 a 24 de setembro decorreu a edição do Portugal Smart Cities Summit, no Centro de Congressos de Lisboa, na FIL, onde foram debatidas as temáticas das cidades do futuro.

Neste evento participaram mais de 80 oradores nacionais e internacionais de diversas áreas, assim como, entidades, desde o setor empresarial ao meio académico-cientifico, públicas e privadas. Marcaram, ainda, presença os Ministros de Estado da Economia e da Transição Digital, do Ambiente e da Acão Climática, da Modernização do Estado e da Administração Pública.

A Câmara Municipal da Maia participou, no dia 22, na conferência "Saúde e Bem-estar nas Smart Cities”, representada por Liliana Moutinho, Chefe de Divisão, que apresentou o programa de assistência ao domicílio para seniores sem retaguarda familiar, designado por Chave de Afetos.

Neste painel foram, ainda, debatidos hábitos de vida saudável, assistência sénior, telemedicina, envelhecimento ativo, acesso a cuidados de saúde, entre outros. Esta conferência contou com a presença de oradores especialistas da Fidelidade, da Vitality Group, da Associação Nacional de Farmácias, da Associação Nacional de Famílias Numerosas e, ainda, a demonstração de exemplos práticos implementados por várias autarquias.

 

Link para visualização da intervenção da Maia: “Saúde e Bem Estar nas Smart Cities” https://youtu.be/YxLuLJ7lN4A?t=25803