![]()
873
Institucional2595
Eleições Presidenciais 20262451
Notícias6099
Agenda: próximos eventos4513
Câmara Municipal7838
Assembleia Municipal9130
Apoio ao Consumidor7872
Recursos Humanos5278
Polícia Municipal9430
Proteção Civil488
Provedor dos Munícipes3370
Energia e Mobilidade213
Planeamento1861
Reabilitação Urbana1027
Relações Internacionais4493
Inovação e Desenvolvimento9293
Gestão Urbana6710
Regulamentos Municipais9709
BUPi - Balcão Único do Prédio5244
Atendimento Municipal8654
Empresas Municipais2944
Sistema de Gestão456
Requerimentos5558
Metrologia2683
Boletins Municipais2932
Juntas de Freguesia2194
Canal de Denúncias6478
Contactos
238
Viver4614
Investir8948
Visitar
Sessão de Esclarecimento 'Começou a Escola... Que novos desafios Educativos?'
No passado dia 15 de outubro, na Escola do Príncipe da Beira, em Gueifães, com o apoio da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, decorreu uma Sessão de Esclarecimento, subordinada ao tema "Começou a Escola... Que novos desafios Educativos?”, promovida pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS4G, destinada aos encarregados de educação dos alunos do 1º ao 3º Ciclo do Ensino Básico.
Foi num ambiente informal e de partilha que se falou de temas como a importância de uma boa comunicação entre a escola e a família; como lidar com a ansiedade no regresso às aulas; como os pais podem ajudar a tranquilizar os filhos e auxiliá-los nas tarefas escolares, principalmente no estudo à distância, onde todos tiveram oportunidade de colocar dúvidas e partilhar experiências.
No final foi, ainda, entregue aos encarregados de educação um certificado de participação e um panfleto elaborado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com algumas recomendações sobre as rotinas habituais no regresso às aulas, em tempos da COVID-19.
O CLDS 4G Incluir+, como projeto de intervenção comunitária, pretende manter dentro das condicionantes o apoio e a proximidade com os utentes, de forma a ser uma mais valia e um suporte no combate às dificuldades cada vez mais presentes no dia a dia, nomeadamente nas questões económicas e socio-emocionais.