3875
Institucional2306
Notícias6301
Agenda: próximos eventos4590
Câmara Municipal9475
Assembleia Municipal6090
Apoio ao Consumidor601
Recursos Humanos4565
Polícia Municipal8606
Proteção Civil1924
Provedor dos Munícipes9570
Energia e Mobilidade9866
Planeamento6592
Reabilitação Urbana445
Relações Internacionais5091
Inovação e Desenvolvimento2249
Gestão Urbana7196
Regulamentos Municipais5700
BUPi - Balcão Único do Prédio5648
Atendimento Municipal4292
Empresas Municipais6340
Sistema de Gestão3479
Requerimentos1598
Metrologia451
Boletins Municipais247
Juntas de Freguesia7870
Canal de Denúncias7062
Contactos
1369
Viver3152
Investir9752
Visitar
Sobreiro em Festa Celebra Renovação

O Sobreiro esteve hoje em festa, celebrando a renovação do espaço público, jardins e edificado que se irá prolongar por mais dois anos. Organizada pelo Centro Comunitário Vermoim/ Sobreiro, a festa prolongou-se pelo dia, com música e ateliers e atividades desportivas.
A festa decorreu no âmbito do Urbaniza-te, um projeto de intervenção social dirigido à prevenção e segurança de proximidade, que resulta do Contrato Local de Segurança assinado entre o Ministério da Administração Interna, o município da Maia e a Misericórdia da Maia e conta com a cooperação de muitos parceiros locais.
O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, fez questão de estar presente, tendo saudado a população do Sobreiro pela transformação a que se assiste no bairro. “Este Contrato Local de Segurança é um exemplo de sucesso”, afirmou o governante.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal da Maia sublinhou que “esta nova realidade urbana que aqui desponta, contribui, igualmente, para que a segurança local saia reforçada, precisamente porque o sentimento de pertença identitária vai certamente promover a responsabilidade cívica de cada um: cuidar e defender o que é público, porque é de todos”.
António Silva Tiago expressou a sua “profunda convicção de que, se as sociedades forem capazes de proporcionar às pessoas, condições para que tenham uma vida digna, individual e socialmente realizada, e que as integrem em espaços cuidados que afastem o seu isolamento ou fechamento em guetos de marginalização, o resultado será aquele a que hoje aqui já assistimos: pessoas e famílias felizes e orgulhosas do lugar onde moram, os Jardins do Sobreiro!”