Ambiente Maia

Jardim da Praça dos Altos

O Projecto do Jardim da Praça dos Altos surgiu da necessidade de criar uma zona verde com dimensão, na Urbanização designada dos Altos, cuja densidade habitacional é elevada.

image_large_altosO Jardim da Praça dos Altos é uma mancha verde em volta de uma zona habitacional.

O perímetro exterior da Praça é rodeado por uma densa cortina de Bétulas ou Vidoeiros, cuja densidade permite criar uma barreira visual e sonora para quem visita este espaço, tornando-o num local muito aprazível e sossegado.

Os mais novos podem usufruir do parque infantil, sendo que os serviços de cafetaria encontram-se instalados num pequeno edifício perfeitamente enquadrado na paisagem, pelas características dos materiais que o compõem.

A Praça é pavimentada a granito da região e equipada com mobiliário urbano, sempre com elementos em madeira, gerando uma harmonia cromática e sensorial dos elementos construídos.

Esta Praça tem uma forma circular, que se desenvolve em torno de um grande relvado central, a uma cota ligeiramente mais baixa do que a área pavimentada, onde o espaço plano e aberto permitem a expansão de movimentos e de vistas.

Área: 1.300 m2

Morada: Rua Artur Oliveira Ramalho e Rua Lino Alberto Pereira Maia - Vermoim, Cidade da Maia (41°14’35.4”N 8°36’50.7”W)