Ambiente Maia

Jardim Maria Angelina Oliveira Carvalho

O Jardim Maria Angelina Oliveira Carvalho sito na Rua Banda Marcial de Gueifães, em Gueifães, na freguesia da Cidade da Maia, está adjacente ao Pavilhão da Nortecoope.

jardim maria ang O Carvalho

O objectivo da criação deste jardim foi de integrar a sua envolvente edificada e de criar uma zona de lazer.

A dinâmica do jardim Maria Angelina Oliveira Carvalho assenta num percurso pedonal orgânico que limita várias áreas com funções próprias, nomeadamente relvados, e espaço geriátrico, ligando o jardim com os arruamentos envolventes.

As árvores deste jardim não têm somente a função de o enquadrar com a sua envolvente, mas também de valorizar esteticamente o local, através dos vários cromas da folhagem que adquire ao longo das estações do ano, principalmente no Inverno.

As diversas volumetrias das árvores e formas das manchas de arbustos contrastam com o relvado e o prado de sequeiro criando diversos ângulos visuais de interesse, que contrabalançam com a volumetria arquitectónica local.

Área: 3.275 m2

Morada: Rua Banda Marcial de Gueifães - Gueifães, Cidade da Maia (41°13’25.2”N 8°36’30.5”W)