Ambiente Maia

Monte da Senhora da Hora

O Monte da Senhora da Hora, também conhecido pelo Monte do Calvário, é um belo miradouro que possui uma escadaria que dá acesso à Capela do Senhor dos Passos, tornando-se num espaço de culto e lazer.

monte sr da hora

Localizado no Lugar de Barroso, o Monte da Senhora da Hora ou Monte do Picoto, encontra-se a 100m de altitude, tornando-se, por isso, num excelente miradouro sobre a cidade da Maia.

Neste local, o visitante poderá apreciar a capela com o mesmo nome, igualmente conhecida como Capela dos Amarrados.

Existe um parque infantil, pensado para a distração dos mais pequenos, bem como uma cafetaria para usufruto dos visitantes.

A área verde é contituida por zonas de circulação pré-definidas e por um espaço florestal reconvertido dotado com espécies nativas, nomeadamente o Carvalho-alvarinho e o Medronheiro.

Área: 18.300 m2

Morada: Rua da Professora Dona Laurinda Dias da Silva - Nogueira, Nogueira e Silva Escura (41°14’09.6”N 8°35’11.3”W)