Ambiente Maia

WORKSHOP “PLANTAS INVASORAS: CONHECER E ELIMINAR”, DECORRERÁ NA MAIA, NO PRÓXIMO DIA 17 DE MAIO, PELAS 10.00 H

17 Maio 2014

Depois de, entre outubro de 2011 e abril de 2014, terem sido plantadas mais de 30.000 árvores e arbustos nativos na Área Metropolitana do Porto, continuam os trabalhos de criação, manutenção e cuidado das nossas florestas urbanas nativas. E também de formação.
Nesta manhã voltamos à Loja Jardiland para um encontro com plantas invasoras. Na verdade vamos ter um programa "5 estrelas" porque a Profª Elizabete Marchante, do Centro de Ecologia Funcional, Universidade de Coimbra, vem exclusivamente até à Maia para liderar este workshop teórico-prático no qual se pretende dar a conhecer as principais espécies de plantas invasoras em Portugal: como identificar, que riscos trazem estas plantas para o nosso território e alguns exemplos de técnicas de controlo. A componente prática da ação decorrerá nas margens do Rio Leça e incluirá a exemplificação de técnicas de controlo de invasoras, nomeadamente mimosas.
Entrada livre mas com inscrição obrigatória. Entrega de certificado de participação personalizado.

Programa:
9h45 | Encontro na Loja Jardiland Maia (Estrada Nacional, nº 13, Km. 5,5, Maia)
10h00 | Palestra sobre as espécies de plantas invasoras
11h30 | Demonstração no campo (mesmo ao lado, nas marges do Rio Leça)
12h30 | Encerramento dos trabalhos

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Maia e Jardiland Maia. Colabora graciosamente a Profª Elizabete Marchante (Centro de Ecologia Funcional, Universidade de Coimbra).

Inscrições em http://embaixadadafloresta.blogspot.com.es/p/agenda.html