Aventureiros da Leitura

04 a 25 Out
Adicionar a calendário 2014-10-04 00:00:00 2014-10-25 06:00:00 Europe/Lisbon Aventureiros da Leitura Biblioteca Municipal da Maia
Aventureiros da Leitura
Institucional

Todos os sábados de cada mês são sinónimo de “Aventureiros da Leitura” na Biblioteca Municipal da Maia, havendo espaço para um clube de leitura destinado a jovens leitores, dos 10 aos 14 anos. Outubro é totalmente dedicado ao livro “As brincadeiras do menino Nicolau” da autoria de Sempé e Goscinny.

O clube dos “Aventureiros da Leitura” é desenvolvido num ambiente acolhedor e informal que visa o exercício da leitura, com o objetivo de estabelecer uma relação de proximidade entre os livros e as competências para ler dos jovens. A leitura em voz alta aprofunda a capacidade de interpretação individual, desenvolve o espírito de grupo e o sentido crítico através da partilha de ideias e opiniões de aprendizagem de saber acolher a diferença. (perceber o que é feito em cada sessão).

A participação é gratuita, bastando apenas realizar a inscrição para as sessões na Biblioteca Municipal da Maia.

Local:
Biblioteca Municipal da Maia