Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

COMPLEXO DE GINÁSTICA DA MAIA RECEBE A 9ª EDIÇÃO DE CROSSFIT

30 Set e 01 Out
Adicionar a calendário 2023-09-30 00:00:00 2023-10-01 00:00:00 Europe/Lisbon COMPLEXO DE GINÁSTICA DA MAIA RECEBE A 9ª EDIÇÃO DE CROSSFIT Evento
COMPLEXO DE GINÁSTICA DA MAIA RECEBE A 9ª EDIÇÃO DE  CROSSFIT
DesportoDesporto-Destaque

Maia Ultimate Fitness Games

 

Com mais de 650 atletas em competição o evento promete uma enchente na cidade com atletas provenientes de todo o país e de Espanha para 2 dias vibrantes na descoberta da equipa mais em forma de Portugal!

A competição Maia Ultimate Fitness Games, foi criada em 2014 aquando da cidade capital Europeia do desporto e desde então uma vez ao ano, centenas de atletas e aficionados do moderno fitness competitivo - Crossfit, rumam até à cidade da Maia para testarem o seu Fitness e Performance física.

A primeira competição em 2014, iniciou-se com uns tímidos 86 atletas. Hoje, para a 9ª edição que irá decorrer neste próximo fim de semana serão 660 atletas! A maior competição nacional do género!

Ao longo dos anos todo um trabalho feito em parceria com o gabinete de desporto da Maia, tornou possível que hoje esta seja a maior e a mais mediática competição do ano em Portugal e uma referencia para os atletas.

Ao longo dos últimos anos as competições do moderno fitness evoluíram muito, assim como os atletas, sendo hoje uma modalidade muito reconhecida em todo o mundo e uma das com maior progresso, mediatização e crescimento planetário.

Um dos maiores problemas da modalidade é que esta requer uma elevada logística devido ao material usado e ao enorme numero de staff e juízes necessários, sendo por essa razão considerada uma modalidade de alto desgaste organizativo.

O incoming para a cidade é bastante relevante pois é uma competição de dois dias e a esmagadora maioria dos atletas pernoita e faz refeições na cidade e arredores enchendo quase por completo a capacidade de alojamento da zona.

A organização do evento pretende tornar a cidade da Maia a capital indiscutível desta moderna e mediática modalidade desportiva que nasceu em inícios dos anos 2000 nos USA, com a realização de duas competições anuais na cidade e que as duas sejam a grande referência em Portugal. 

Em 2025, esperamos ter além desta competição que já é a referencia em Portugal, uma outra que já temos totalmente desenhada e que pretende ser a maior competição internacional em Portugal, tornando definitivamente a cidade da Maia a capital do Crossfit em Portugal, com duas competições anuais diferenciadas e tornar ambas as grandes referencias nacionais.

A competição Maia Ultimate Fitness Games 2023 terá inicio no Sábado dia 30 de Setembro pelas 09.00h e decorrerá até às 21.00h.

No domingo dia 01 iniciará às 09.00h e termina pelas 19.30h com as tão esperadas finais e classificações de Pódio.