Ambiente Maia

MUNICÍPIO DA MAIA ASSINALOU UM ANO DE CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA COM PROMOÇÃO DA 8ª FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NO CENTRO DA CIDADE

05 Novembro 2017

A ação decorreu no dia 10 de outubro (sábado), da parte da manhã, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho (frente à Câmara Municipal).

O Município da Maia encontra-se, no presente momento, a cumprir o primeiro ano de implementação da Campanha de Adoção de Animais de Companhia, materializada, em diversas Feiras de Adoção, com resultados muito satisfatórios!

De facto, no dia 4 de outubro de 2014, Dia do Animal, foram dados os primeiros passos, muito significativos, nesta campanha, em que centenas de animais ganharam um novo lar… e novos amigos!

Os resultados obtidos, ao longo deste primeiro ano de Campanha, refletiram o empenho e a dedicação de toda a equipa responsável pelo desenvolvimento da atividade, que se congratulou, em cada Feira de Adoção desenvolvida, com o carinho e a preocupação da população para com os animais. Por outro lado, estas iniciativas levaram a um aumento exponencial das adoções de animais, no próprio Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia.

Dando cumprimento à calendarização prevista para as iniciativas referidas e ainda no sentido de se assinalar um ano de conquistas e sucessos em prol do bem-estar animal no Município, foi concretizada a 8ª Feira de Adoção de Animais, no passado dia 10 de outubro (sábado), da parte da manhã, na Praça do Doutor José vieira de Carvalho (frente à Câmara Municipal).

Apesar das más condições climatéricas verificadas, em especial, no horário previsto para a iniciativa, foram adotados cinco animais, dos sete disponibilizados, em menos de uma hora, tendo-se decidido, posteriormente, pelo término da atividade um pouco antes do horário previsto, para salvaguardar a saúde e a integridade física dos restantes animais.

No local da Feira de Adoção de Animais esteve ainda patente a exposição fotográfica “Não há limites, quando existem laços de afetividade entre animais e humanos”, através da qual se pretendeu dar a conhecer à população um ano de trabalho concretizado, através de fotos dos animais adotados, em cada feira de adoção promovida, e ainda imagens desses mesmos animais, num momento posterior, já com as novas famílias.

À semelhança do sucedido nas iniciativas anteriores, os animais que foram adotados, foram entregues já vacinados e microchipados, tendo sido ainda oferecido de um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado e, desta vez, também um voucher com um desconto para um banho e/ou tosquia, oferecido por uma loja de animais do Concelho.