![]()
1757
Institucional6033
Eleições Presidenciais 20268542
Notícias7130
Agenda: próximos eventos8396
Câmara Municipal3692
Assembleia Municipal3588
Apoio ao Consumidor3826
Recursos Humanos4657
Polícia Municipal2902
Proteção Civil7295
Provedor dos Munícipes6207
Energia e Mobilidade8466
Planeamento8647
Reabilitação Urbana6749
Relações Internacionais2938
Inovação e Desenvolvimento6277
Gestão Urbana8181
Regulamentos Municipais1159
BUPi - Balcão Único do Prédio300
Atendimento Municipal8086
Empresas Municipais4356
Sistema de Gestão85
Requerimentos693
Metrologia4995
Boletins Municipais3190
Juntas de Freguesia7365
Canal de Denúncias1113
Contactos
7001
Viver171
Investir3499
Visitar
'Casa Tomada' - Escola da Noite (Coimbra)
13 de junho, 21h30
Quinta da Caverneira
"Casa Tomada" - Escola da Noite (Coimbra)
M/14 – 60M
Casa Tomada, baseado no conto homónimo do escritor argentino Julio Cortázar, é um espectáculo proposto em processo colaborativo, no qual toda a equipa participa na construção da dramaturgia cénica.
Tem como tema a situação de refugiados em deslocação entre supostos campos de acolhimento. Sem estarem identificados com algum grupo de exilados em particular, os quatro actores, divididos em pares, reproduzem o quotidiano desses seres destituídos, capturados na cena entre a estadia precária e o pôr-se novamente em movimento, sem que se saiba exactamente o destino.
Eles evocam a condição de milhares de refugiados que, ao longo de praticamente toda a história da humanidade, foram forçados a deixarem os seus lares, devido a guerras ou perseguições por intolerância de todos os matizes - religioso, étnico ou político.
Pensado e construído como um poema cénico, Casa Tomada vale-se também dos recursos de iluminação, sonoplastia e projecção de vídeo para constituir a narrativa cénica.
A partir do conto "Casa Tomada" de Julio Cortázar; Dramaturgia e encenação: Silvana Garcia; Criação: Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães, Ricardo Kalash e Silvana Garcia com a colaboração de Paula Garcia; Interpretação: Ana Teresa Santos, Igor Lebreaud, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash; Cenografia e figurinos: Rachel Caiano; Música: Luís Pedro Madeira; Luz: Danilo Pinto; Som: Zé Diogo; Vídeo: Eduardo Pinto; Assistente de encenação: Paula Garcia; Direcção de cena: Miguel Magalhães
BILHETEIRA
5,00€ Normal
3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.
Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo