
- Institucional
- Notícias
- Agenda: próximos eventos
- Câmara Municipal
- Assembleia Municipal
- Apoio ao Consumidor
- Recursos Humanos
- Polícia Municipal
- Proteção Civil
- Provedor dos Munícipes
- Plano de Mobilidade Sustentável
- Planeamento
- 2ª Revisão ao PDM
- Reabilitação Urbana
- Tarifário Social de Água da Maia
- Programa Municipal de Emergência Social
- Fundos Comunitários
- Relações Internacionais e Cooperação
- Protocolos
- Água Grande, República Democrática de São Tomé e Príncipe
- Andrézieux-Boutheón, República Francesa
- Castilla y León, Reino de Espanha
- Jiangmen, República Democrática da China
- Mantes-la-Jolie, República Francesa
- Mbombela, República da África do Sul
- Nampula, República de Moçambique
- Sal, República de Cabo Verde
- São Nicolau, República de Cabo Verde
- Sault Ste. Marie, Canadá
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
- Recursos referentes aos ODS
- Recursos Didáticos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global
- Agenda 2030 Transformar o Nosso Mundo
- Erradicar a Pobreza
- Erradicar a Fome
- Saúde de Qualidade
- Educação de Qualidade
- Igualdade de Género
- Água Potável e Saneamento
- Energias Renováveis e Acessíveis
- Trabalho Digno e Crescimento Económico
- Indústria, Inovação e Infraestruturas
- Reduzir as Desigualdades
- Cidades e Comunidades Sustentáveis
- Produção e Consumo Sustentáveis
- Ação Climática
- Proteger a Vida Marinha
- Proteger a Vida Terrestre
- Paz, Justiça e Instituições Eficazes
- Parcerias para a Implementação dos Objetivos
- Notícias
- Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento
- Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular
- União Europeia
- Protocolos
- Gestão Urbana
- Regulamentos Municipais
- Balcão Virtual
- Eleições Presidenciais
- Empresas Municipais
- Metrologia
- Juntas de Freguesia
- Contactos
- Desenvolvimento Social e Bem Estar
- Pelouro da Habitação, Desenvolvimento Social e Bem-estar
- Notícias e Eventos
- Galeria Multimédia
- Contacto da Divisão de Desenvolvimento Social
- Apoio Alimentar
- Apoio ao Cidadão com Deficiência
- Banco Municipal de Produtos de Apoio
- Cabaz de Natal
- Chave de Afetos -Teleassistência a Idosos
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Maia
- COMPROMISSUM- Centro de Voluntariado da Maia
- CLDS4G
- Entidades Solidárias
- "Eu e a minha Reforma" - Projeto de Educação Financeira para Seniores
- Gabinetes de Atendimento Integrado Local
- Gabinetes de Inserção Profissional
- Guia de Recursos Sociais do Município
- Por Freguesia
- Por Resposta Social
- I. Serviços e Equipamentos para Crianças e Jovens
- II. Serviços e Equipamentos de Reabilitação e Integração de Pessoas com Deficiência
- III. Serviços e Equipamentos de Apoio a Idosos
- IV. Serviços e Equipamentos para a Família e Comunidade
- V. Serviços e Equipamentos de Apoio aos Cidadãos Imigrantes
- VI. Serviços e Equipamentos na Área da Saúde
- VII. Apoio Alimentar
- VIII. Outros Recursos de Apoio Social
- X. Juntas de Freguesia do Concelho
- IX. Instituições de Solidariedade Social
- Habitação Social Municipal
- Maia, Cidade Para Todos - Projeto dos Mediadores Municipais e Interculturais
- Programa abem: Rede Solidária do Medicamento
- Programa Municipal de Emergência Social_Covid-19
- Programa Municipal de Emergência Social
- Programa Municipal de Saúde Sénior 60+
- Projeto 55 +
- Programa Recrimaia
- Programa SorrirSentirSeguro
- Rede Social da Maia
- Serviço de Pequenas Reparações ao Domícilio
- Tarifário Social da Água, Saneamento e Resíduos Sólidos da Maia
- Outros Projetos
- Mapa Site
- Ambiente
- Notícias
- Eventos
- Ambiente
- Ar
- Ruído
- Água
- Resíduos
- Biodiversidade e Solo
- Espaços Verdes
- Quinta da Gruta
- Casa do Alto
- Jardim da Granja
- Jardim do Chantre
- Jardim dos Mogos
- Jardim Maria Angelina Oliveira Carvalho
- Jardim Av. António Santos Leite
- Parque Urbano de Moutidos
- Parque de Avioso - S. Pedro
- Parque Central da Maia
- Parque de Quires
- Parque Urbano dos Maninhos
- Parque Urbano do Novo Rumo
- Parque Urbano dos Amores
- Jardim da Praça dos Altos
- Jardim do Monte Penedo
- Monte da Caverneira
- Monte da Senhora da Hora
- Monte de Santo António
- Monte de S. Miguel o Anjo
- Monte de Santa Cruz
- Monte de Santo Ovídeo
- Quinta da Caverneira
- Parque Ponte de Moreira
- Jardim da Pícua
- Jardim do Alambique
- Jardim do Novo Horizonte
- Jardim do Sport Clube
- Bosque Autóctone
- Jardim do Aqueduto
- Ecocaminho
- Jardim da Praceta Lino Maia
- Jardim do Lago dos Maninhos
- Jardim do Olheiro
- Jardim de Calvilhe
- Jardim do Solheirinho
- Jardim de Frejufe
- Jardim das Enxurreiras
- Jardim do Rosmaninho
- Jardim do Património
- Jardim dos Arcos
- Floresta
- Desenvolvimento Sustentável
- Educação Ambiental
- Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia
- Quinta da Gruta
- Sítios Metropolitanos
- Sondagem
- Alterações Climáticas
- Contacte-nos
- Maiato Amigo Natureza
- Cultura
- Notícias e Eventos
- Espaços Culturais
- Estórias e Memórias
- Heráldica Municipal
- Património Cultural
- Obras da Coleção de Arte da Câmara Municipal da Maia
- Publicações
- A Lã e o Linho
- Aeródromo do Porto (Aeroporto de Pedras Rubras, 1940-1945)
- Gastronomia e Religião
- Os Tamanqueiros e os Pauzeiros da Maia
- Subsídios para o estudo da medicina popular nas Terras da Maia
- Gastronomia e Doçaria nas terras da Maia
- A Maia e a Gastronomia
- Cestos Florais Maiatos
- A Árvore de Camilo
- A Matança do Porco
- Brevíssima História da Maia
- A Campa do Preto
- Romaria a Nossa Senhora do Bom Despacho
- O Santo Lenho de Moreira
- Canastras Florais
- “ZMORK" para a Maia
- Ilustres Maiatos
- Álvaro Aurélio do Céu Oliveira
- Dr. Augusto Martins
- Prof. Doutor Carlos Alberto Ferreira de Almeida
- Gonçalo Mendes da Maia
- Professor Doutor Joaquim Rodrigues dos Santos Júnior
- Prof. Dr. José Vieira de Carvalho
- Conselheiro Luiz de Magalhães
- Albino José Moreira
- Dr. Manuel Ferreira Ribeiro
- Paio Mendes da Maia
- Padre João Vieira Neves Castro da Cruz
- Visconte de Barreiros
- Eurico Thomaz de Lima
- Manuel Marques Pereira d' Oliveira
- Comendador Augusto Simões Ferreira da Silva
- Mestre António Costa
- Doutor António Cândido da Cruz Alvura
- Altino Maia
- D. José Alves Correia da Silva, o «Bispo de Fátima»
- António José Ferreira Carvalho
- Rafael Carlos Pereira de Sousa
- Amálio Maia
- Papiniano Carlos
- Carolina Michaëlis
- Peças Arqueológicas
- Revista da Maia
- Biblioteca
- Museu
- Galeria Multimédia
- Contactos
- Bilheteira / Loja on-line
- Inquérito de satisfação dos serviços (im-069.6)
- Desporto
- Educação e Ciência
- Ano Letivo 2020/2021 - Inscrições | Informações
- Rede Educativa do Concelho da Maia
- CAMPUS da Educação | Expressão Físico-Motora
- CAMPUS da Educação | LUDI+
- Biblioteca de recursos pedagógicos
- Normas Municipais Ação Social Escolar, Atividades de Apoio à Família e Atividades de Enriquecimento Curricular
- Formulários
- Ementas/Refeições Escolares
- Atividades de Enriquecimento Curricular
- Conselho Municipal de Educação
- Projeto Maia Não Desiste
- Oferta Formativa
- PIICIE| Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar | INEDIT.MAIA
- Documentos Estratégicos
- COMUNICAR+
- Bolsa de Estudo - U. Lusófona do Porto
- Blogues
- FAPEMAIA
- Contactos
- Juventude
- BaZe
- PEADEL
Institucional
- Notícias
- Agenda: próximos eventos
- Câmara Municipal
- Assembleia Municipal
- Apoio ao Consumidor
- Recursos Humanos
- Polícia Municipal
- Proteção Civil
- Provedor dos Munícipes
- Plano de Mobilidade Sustentável
- Planeamento
- 2ª Revisão ao PDM
- Reabilitação Urbana
- Tarifário Social de Água da Maia
- Programa Municipal de Emergência Social
- Fundos Comunitários
- Relações Internacionais e Cooperação
- Gestão Urbana
- Regulamentos Municipais
- Balcão Virtual
- Eleições Presidenciais
- Empresas Municipais
- Metrologia
- Juntas de Freguesia
- Contactos
Educação de Qualidade
GARANTIR O ACESSO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DE QUALIDADE E EQUITATIVA, E PROMOVER OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA PARA TODOS
- Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completam o ensino primário e secundário que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes
- Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira fase da infância, bem como cuidados e educação pré-escolar, de modo que estejam preparados para o ensino primário
- Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo à universidade
- Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilitações relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo
- Até 2030, eliminar as disparidades de género na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e crianças em situação de vulnerabilidade
- Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres, sejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática
- Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e da não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável
- Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e à igualdade de género, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos
- Até 2020, ampliar substancialmente, a níel global, o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento
- Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento